Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

3ª edição da Semana de Moda de Curitiba

Eduardo Ielen-3593 
A 3ª edição da Semana de Moda de Curitiba, que será realizada entre os dias 19 e 22 de abril. Desta vez será no  Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico, a Semana de Moda conta com desfiles comerciais (na Passarela 1), desfiles performáticos (na Passarela 2), showroom de marcas com os produtos de coleção disponíveis para o consumidor, shows musicais e espetáculos de dança contemporânea.
Também acontecerá  o Fórum de Moda realizado na Fnac de 16 a 20 de abril.
“Queremos oferecer moda e entretenimento para quem passar pelo MON. Teremos um café e as pessoas poderão interagir e conferir shows entre um desfile e outro”, conta Rafael Perry, um dos idealizadores da Semana de Moda.
De acordo com Júnior Gabardo diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba,  "o objetivo não é a quantidade, é apresentar um trabalho de qualidade, oferecer uma programação interessante, espaço de debate, uma tarde de entretenimento”.
Ingresso consumível
Outra novidade é a entrada consumível. Para ter acesso ao evento, deve-se comprar o ingresso pela internet no site Lab Moda (www.curitibalabmoda.com.br) ou com as marcas e estilistas no valor de R$ 10. Como o evento tem caráter colaborativo, o valor da entrada pode ser consumido em produtos na Feira Lab Moda. Ou seja, parte do valor da bilheteria retorna para a mãos dos estilistas.
Feira Lab Moda
No espaço de convivência montado no vão do Museu Oscar Niemeyer, o público terá acesso à Feira Lab Moda. Todas as marcas que desfilam têm lugar garantido para a venda no varejo, mas a feira ainda conta com um “plus” de lojas escolhidas, o que resulta num mix superatrativo para o consumidor. Moda masculina, feminina, underwear, bolsas e acessórios serão expostos nos mais de 40 estandes da feira. A feira funciona de quinta à sexta (19 e 20 de abril) das 16h às 22h e no sábado e domingo (21 e 22 de abril) das 14h às 22h.
Manifestações artísticas
Nesta edição, a Semana de Moda ganha caráter multicultural com apresentações artísticas de dança, música e performances cênicas, artes que fazem fronteira com a moda. Quatro companhias de dança se apresentam no espaço destinado a interação no vão do Museu Oscar Niemeyer, onde também acontece a Feira Lab Moda. As apresentações de dança são intercaladas com os shows de 16 bandas. As manifestações artísticas acontecem dos dias 19 a 22 de abril a cada meia hora.
Fórum de Gestão e Criatividade
A Semana de Moda investe ainda mais nas discussões que permeiam o universo fashion. Enquanto os desfiles e as atrações culturais ficarão concentrados no Museu Oscar Niemeyer entre os dias 19 e 22 de abril (vide grade de desfiles), a parte teórica acontecerá na Fnac do ParkShopping Barigüi, que ao longo da semana de 16 a 20 de abril receberá diferentes profissionais da moda e áreas correlatas no Fórum de Gestão e Criatividade. Como destaque na programação, está participação da convidada especial Camila Yahn, editora-chefe do portal FFW. Nomes importantes da cena local também já estão confirmados.

Amigas eu estive no ano passado e cobri o evento e confesso que amei.
beijos
-Julia






Nenhum comentário: